Image Map

terça-feira, 19 de setembro de 2017

O que esperar das pessoas! É o mesmo que esperar de você!



Oi para todo mundo! Me perdoem por estar tão ausente, mas minha vida esta sendo uma correria louca.
Como já comentei estou fazendo Pós-Graduação e além dela faço alguns cursos de horas e dias que muitas vezes acontecem em fins de semana.
É uma complementação ao meu aprendizado, pois quero atuar em minha área e poder contribuir um pouco na sociedade.
E o tempo que me sobra é muito pouco, também estive doente durante alguns meses e demorou um pouco a me curar.
Tenho tido alguns problemas com relação a atitudes e comportamentos mesquinhos de algumas pessoas.
É por isso que vim aqui falar sobre esse tema que é bem complicado de se entender,  de se aceitar, porque sempre esperamos das pessoas o que fazemos por elas? 
Ou queremos que as mesmas sejam como nós e tenham as mesmas atitudes.
Pessoas prestativas, que ajudam, que se preocupam se elas estão bem, que oferecem ajuda sem espera quase nada em troca, apenas reconhecimento. 
Na realidade não queremos nada em troca, mas quando você ajuda ou gosta de alguém, falo amizades pessoas, quando você se sente necessitada de algo, seja um carinho, uma conversa, uma palavra amiga ou atenção.
Você acha ou acredita que aquela pessoa a quem você foi solidária vai lhe devolver, mas não acontece e você se frusta e isso acaba fazendo com que você desacredite nas pessoas.
Tenho buscado conhecimento para esclarescer o que na realidade diante de mim estava, a resposta a esse questionamento e se você é igual, também já a tem, mas é difícil a aceitação de algo que nos deprime.
É bem simples, não devemos esperar nada das pessoas, mesmo que façamos algo por elas, pois pode não haver devolução e não falo de dinheiro.
Temos que fazer porque somos melhores como ser humanos, porque nos preocupamos com o próximo, porque queremos fazer o bem e isso não nos é devolvido pela pessoa, talvez uma outra faça algo por ti, uma outra se preocupe se tu estás doente, mas não aquela necessariamente que você ajudou ou se preocupou.
O Universo se volta para você e lhe fornece energias positivas, sentimentos de ser alguém que se põem no lugar de outro e sente o que ele sente e necessita de algo.
E é fato de que ele o Universo é mágico, pois lhe devolve tudo isso em forma de aprendizagem.
Para que possamos crescer e evoluir como pessoas e como almas alcançando assim não há perfeição, mas tentando sermos o melhor para com os outros e com nós mesmos.
Então se você ajuda, cuida, se preocupa, intercede a favor de alguém, nem pense em receber, pois esta pessoa pode não estar na mesma sintonia que você.
Talvez a leitura de mundo dessa pessoa seja, de achar que pode somente usufruir sem nada dar em troca, que tu é uma trouxa que ajuda sem pedir nada em troca, mas lembre-se faça sua parte sempre porque Deus e o Universo estão olhando suas atitudes e apesar do livre arbítrio que nos é dado, nos livra de ciladas, de problemas, e nos põem nos caminhos que devemos seguir.


Um beijo a todos!
Namastê!
Por Jenny Jennial
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário