Image Map

terça-feira, 22 de novembro de 2016

A falta de Libido na Menopausa é mito ou motivo para preocupação!





Oi amores tudo certinho com vocês! No tema de hoje não sei qual será a reação de algumas mulheres ao falar explicitamente sobre o assunto, antes de mais nada pesquisei alguns artigos relacionados para poder falar com mais precisão sobre ele.
Que assusta, que amedronta e que tem sido um grande tabu para muitas mulheres ao chegarem na bendita Menopausa ou se aproximar dela.
Ouvi coisas e confesso que fiquei bem assustada, são depoimentos ou somente conversas de algumas mulheres em relação a este tema.
Não acredito que esta seja a parte mais importante  quando o assunto são duas pessoas, considero apenas um complemento, mas não acredito ser a chave para o sucesso de um relacionamento e sei que diversas mulheres irão discordar de meu modo de pensar.
E talvez por isso eu não tive problemas a esse respeito, acredito que quando tu valoriza tanto algo acaba por perder infelizmente.
Conversando com algumas amigas e é claro que não citarei nenhum nome, falavamos da tão não desejada Menopausa e também de seus sintomas incomôdos e ai o assunto surgiu.
Como estou no Climatério, tem tempos que mestruo outros nem sinal da bendita rsrs e uma dessas amigas me falou que a partir do Climatério é que você percebe o que pode acontecer e se neste período não aconteceu você é uma privilegiada.
Ela me contou que é nele que muitas mulheres começam a ter problemas, mas porque será que existem mulheres tão privilegiadas e que não sofrem este tipo de alteração.
Posso dizer que conheço várias mulheres inclusive algumas acima de cinquenta e outras com mais de sessenta que sente desejo sexual normalmente, aliás tem uma em particular que conheço e o que dou de risada com ela nessas partes é incrível.
Neste momento paro e penso e as outras que dizem ter problemas o que acontece, mas será que há uma explicação científica para isso, ou pelo menos luz no final do túnel.
E o que dizer a alguém que se encontra nesta situação, como ajudá-la.
Há determinadas mulheres que passado o período de complicações na meno, costuma recuperar sua libido e outras não, então fui pesquisar um pouco sobre isso para tentar entender o que acontece com este lado do universo feminino e que detona a vida de muita gente.
Aqui neste site a sexóloga diz ser um mito a mulher perder a libido na menopausa, diz apenas que pelo falta do estrogênio que diminui, ela perde lubrificação.
http://www.mulher.com.br/amor-e-sexo/menopausa-diminui-desejo-sexual-feminino-veja-mais-mitos-e-verdades
Mas existem mulheres que não perdem nem isso e agora o que dizer e como explicar a vocês o que acontece e lá foi eu novamente a pesquisar.
Esta terapeuta aborda o tema de maneira interessante, também diz ser um mito e que a vida só tende a melhorar neste período.
Ela cita a evolução da mulher, como nós mulheres mudamos ao longo dos anos e hoje uma mulher tende estar muito mais bonita, muito mais jovem do que antes e uma mulher de cinquenta nem sequer aparenta esta idade. Aqui é um trechinho do que ela fala.
https://youtu.be/aOgtZtXrfA0
No site abaixo a doutora explica muito bem tudo que acontece nesta fase, inclusive ela cita os partos normais que tantos são a favor, mas que quando você entra nesta fase fazem com que fique flácido o local, me desculpem quem é a favor, mas eu não fui e não quis este tipo parto mesmo.
Inclusive me criticaram, que eu não era mãe porque não senti dor, não senti mesmo e não queria, porque passaria se hoje não há esta necessidade.
Chegou ao cumulo de uma senhora dentro hospital quando comentei que ia ser cesária me dizer: 
Ah, tu é bem espertinha, você quer ficar toda bonitinha embaixo, quase virgem. 
Oi como é!!! A questão para mim era a dor e eu não queria sentir mesmo e meu filho nasceu enorme já pensou, eu to fora, mas respeito quem quer passar por isto.
Acredito piamente que nós mulheres temos o direito de decidirmos o que é na nossa concepção de idéias o melhor e para mim foi a cesárea.
No artigo a médica também aborda de uma maneira bem interessante esta fase critíca para a mulher e diz claramente que a Testosterona que é o hormônio do sexo, não acaba na menopausa então como pode acabar a libido! Então acredito haver controvérsias ai nessa questão.
Já o Estrôgenio pode afetar a lubrificação com sua queda, então fique atenta nos exames para ver se ele não esta caindo...
Fala também sobre casamentos falidos, maridos insuportáveis, machistas e controladores e isso talvez pode sim afetar a vida sexual de alguém.
Porque não é mole não aguentar uma pessoa desagrádavel o tempo todo, que te diminui, que te humilha e que não tem uma palavra bacana para lhe dizer.
Alguém que não te faz sorrir, que não acha tua conversa bacana e quando tu sai tem vontade de largar falando sozinho rsrsrs...
Não sei se tem gente que se identificará, mas isso mina qualquer relacionamento e é óbvio que vai detonar outras partes.
E tem aqueles que não compreendem nada, ih meu pai já dizia: casamento é como uma loteria, ás vezes ganha, mas na maioria você perde...
Hoje mais velha vejo que ele sabia do que estava falando.
https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/vivermais50/5-mitos-e-verdades-sobre-o-sexo-depois-dos-50/ar-BBuln4z
Este ser que se julga o senhor bonzão, o esperto, algumas pessoas insultam a minha inteligência vocês nem imaginam.
O que mais me surpreende são as mulheres acreditarem piamente e pior se deixarem humilhar por este ser que se acha o Sr.Bonzão.
Algumas mulheres são capazes de acreditar que a culpa é dela, quando na verdade é do outro.
Se você não conseguiu cara colega, é porque ele não é bom o suficiente rsrs é fato e não porque você é culpada, se eu fosse tu nem me preocupava, certamente algo está errado sim, mas não é contigo.
Pronto falei!! Evidentemente nem todos são assim... então colega abre teu olho.
Deixando Beijus!
Por Jenny Jennial!








0

Nenhum comentário:

Postar um comentário