Image Map

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Menopausa! Tabu e medo de falar do assunto!

Oi gente tudo bem! Tudo certo ai com vocês porque comigo estou levando adiante e seguindo.
Aqui sempre abordo diversos assuntos relacionados a moda e beleza, mas como a saúde da mulher é prioridade e uma aliada da beleza, hoje vamos estar falando dela.
E como ela nos atormenta, nos causa uma ansiedade imensa e nos faz passar uns maus bocados vamos falar dela nossa amiga-inimiga a Menopausa. 
Se ela a dita cuja não chegou ainda, nem se preocupe com isso ela virá para te encher a paciência.
Sempre falo aqui para vocês sobre como ela nos afeta, nos deixa praticamente doentes claro que existem mulheres que não sentem nada.
Se você faz parte desta minoria você é a sortuda do século, se não for Bem-Vinda ao clube das Pré ou Menopausadas lascadas, você é mais uma.
Desde que entrei na Pré-Meno minha vida virou do avesso e minha saúde declinou, mas nem é disso que vou falar, deixa para apavorar quem não tem outro dia.
Hoje vou fazer uma pergunta que não quer calar para todas vocês:
Porque as mulheres não gostam ou nunca falam que entraram ou estão entrando na Menopausa?
Por acaso vocês não tem essa dúvida pairando sobre suas cabeças! 
Se o négocio é tenso, se lasca a tua vida, se acaba com uma parte da tua saúde então porque muitas escondem e não falam abertamente sobre o assunto.
Sei que não sou a unica a falar, muitas esparramam tudo sobre a dona Menopausa para que as pessoas conheçam e não achem que são frescuras o que passamos.
Mas porque muitas vezes a pessoa esconde ou não fala, é meninas não seria porque acontecem mudanças com a gente, mudanças que complicam a nossa vida.
Mudanças essas que fazem parte do processo de envelhecimento, sim minha filha, se você não percebeu sim esta acontecendo e pior tem que acontecer, ou você leva de boa ou vai pirar.
Realmente é duro começar a sentir dores pelo corpo todo, nos músculos, nos nervos, nos teus ossos, sendo que você nunca teve.
É complicado ver que sua pele esta mudando, ficando mais seca e a flacidez colega vai tentar te pegar rsrsrs.
Você vai ter que usar hidrante com óleos para que sua pele fique hidratada com certeza e da para fazer com o que você tem em casa e com o óleo de amêndoa que é baratinho então não entra em pânico, mas tem a questão do cabelo né!
Que tem que redobrar os cuidados porque cai e não é pouco não, imaginem quem como eu já tem fino e pouquinho, vitamina é água nessa hora, nem adianta tem que tomar e também tem umas bem em conta não precisa compra aquela da TV.
E ele o (cabelo) fica muito seco então aja hidratação e os cuidados dobrados que você já tinha para hidratar, mas da para fazer em casa perfeitamente.
Tem também a questão das ruguinhas né fia rsrsrs, é mais não tem jeito aja creme, tratamentos e procedimentos porque a pele começa a mudar, também existem cremes nem tão caros que funcionam muito bem.
E entendo que não queiram falar sobre isso e sem contar outras partes as intímas né rsrsrs nem vou entrar neste detalhe ou vão me esganar.
Eu por enquanto não estou tendo este tipo de problema não, eu não sei se acontece com todas, mas algumas tendem a ter problemas nesta fase, ai a situação fica difícil.
Mas até aqui tem como resolver rsrss, dizem que não há nada que não se dê um jeito num é mesmo, não desespera tem jeito.
E tem a questão do peso vixi, e a retenção de liquído, ai ai, sim nem adianta porque incha, você engorda sem comer mesmo se privando de tudo devido a bagunça hormonal que esta acontecendo dentro de você.
Então tu chora, se descabela com o resto que sobrou enfim, nesta fase precisamos nos preocupar conosco, isso independente de condições e da para se cuidar sim.
Se não der para fazer uma academia, porque vocês sabe ficam mole hein, então caminhe bastante, corra se puder , pelo menos umas três vezes na semana.
E tem exercícios para se fazer em casa pela internet e é bacana também, medite sozinha tipo fique em silêncio e sossegada.
Vou deixar este link onde ela ensina fazer uns exercícios, mas veja com o médico se pode mesmo em casa, eu faço de vez em quando, eu gosto.
Procure ler muito, mas o que você gostar, escute música e tudo que lhe proporcionar bem-estar, entre em grupos para compartilhar dúvidas e idéias e desesperos.
Então não precisa esconder do mundo ou ficar quietinha quando começar a entrar nesta fase tão complicada ou mesmo se já estiver nela.
A falta de informação piora mais ainda a situação e você se sentirá sozinha e vai começar achar que esta mal compreendida pelos demais que muitas vezes não lhe entenderão.
A que escreve aqui, escancara mesmo desde o começo, mas houve um tempo que me calei e só aguentava, hoje falo até com o filho, marido então coitado, mas ele viu o que me acontecia e começou a perceber que a coisa era séria.
Hoje brinco e tiro uma, claro que ás vezes adoeço e vou parar no hospital como já sabem, mas sigamos em frente não é garotas.
Como diz na música: Sexo frágil não foge a luta e ainda fala: 
Nas duas faces de Eva
A bela e a fera
Um certo sorriso de quem nada quer

É Rita Lee sabia o que falava quando fez esta música descreveu nós mulheres de uma maneira poética.
Terminando por aqui se alguém quiser falar algo, dar alguma dica ou tiver alguma dúvida estamos ai para esclarescer, se não continue guardando para ti, mas um dia colega você vai explodir como comigo.
Força e foco e tenha em mente que você é forte e vai superar tudo que esta se passando porque somos a Bela que tem sensibilidade, mas também temos a Fera que é a força.
Esta foto num esta muito boa foi tirada com o meu celular e o antigo ainda, mas nela foi quando já começou o meu martírio e ai também não estou magra como alguns dizem não, estou 10 quilos acima do meu peso.
Mas como vêem estou lutando para ficar bem, não é isso que vai me derrubar e nem a você.
Por Jenny Jennial!
Sou somente alguém como você!








2

2 comentários:

  1. Arrasou lindo layoute arrasou na postagem amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada também por me visitar!
      Abraços!!!

      Excluir