Image Map

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ansiedade! Quando o Emocional te domina!



A abordagem de hoje será relacionada a questão saúde e não beleza, porque não vivemos de beleza, mas de bem-estar, de se sentir livre mentalmente.
Agora faço uma pergunta a todos: Porque é tão importante que as pessoas no geral gostem da gente, porque temos esse tanto essa necessidade.
E mais: Porque nunca falamos claramente o que nos incomoda, qual o nosso medo em revelar o que nos afeta sem nos preocuparmos com os outros.
O que tem importância e muito é o que as outras pessoas pensam ou falam e nem se quer percebemos que nós mesmos estamos nos reprimindo.
A parte emocional de uma pessoa pode vir a deixa-la doente, você vai adoecer, ter tosses emocionais, ter crises de pânico e ficar a mercê de doenças que vem de dentro  do seu eu.
Muitas vezes isso acontece por uma criação reprimida, culpas, medos e traumas que lhe impuseram.
Traumas esses a que me refiro são espancamentos sem motivo, ser reprimido(a) ou repreendido(a) sem merecer.
Não poder fazer absolutamente nada, não ter o direito de poder se levantar de uma cadeira, não poder brincar com outras crianças, não poder rir e nem falar quando você quer e tudo que acontece de ruim olham para você e dizem: Você é culpada(o) porque você nasceu, porque você existe. 
O que pode passar na mente de uma criança quando ela houve esses absurdos de adjetivos  que ela nem mesma sabe o que é.
Porque sua mente esta se formando, se moldando e ela não tem referências das coisas, ela esta em processo de aprendizagem, sendo ele natural da idade e um pouco do seu meio de socialização.
O que pode causar em alguém escutar isso sempre conforme o tempo se passa.
Uma coisa é certa se você existe é porque Deus permitiu, porque nada absolutamente nada acontece sem a permissão dele.
Ele quer que você exista por algum motivo, para aprender, para evoluir, para ajudar outras pessoas, para que você não apenas exista, mas tenho um propósito nesta existência.
Esta beleza que falo não pode ser vista, mas existem pessoas que conseguem enxergá-la.
Provavelmente você mais adiante em sua vida será alguém ansioso(a) e poderá vir a ter problemas que o levarão a se questionar se você esta no seu normal.
Porque você sentirá palpitações no seu coração, ele se acelerá do nada e sua pressão subirá as alturas.
Sentirá medo sem ter algo que o(a) apavore, também vai sentir uma nó em tua garganta como se algo descesse e a partir daí sentirá um tipo de sufocamento onde perderá seu ar por segundos ou minutos e pensará que seu fim esta chegando lhe causando um medo incontrolável.
Terá tonturas, náuseas e vertigens, mas você não esta grávida ou com qualquer outro problema de saúde você tem a terrível ansiedade que quer acabar com a tua vida.
Ela quer que você sinta que vai morrer e quer te tirar do seu eu, como se a sua alma quisesse sair do corpo.
Se você tem todas esses sintomas que relatei você tem a Ansiedade que muitas vezes virará o Pânico.
Você vai precisar de acompanhamento médico, de exercícios fisícos e de meditação tudo isso junto irá lhe ajudar, te dar calma, lhe proporcionar bem estar.
Precisa também se conectar com Deus para que ele aja em tua vida e te de forças para que você lute sem esmorecer contra algo que não vê, mas sente.
Digo por experiência que é possível sair vitorioso(a), mas não sem sofrimento, é pouco a pouco que você irá se libertando de algo que usa teu emocional contra você, mas essa coisa esquece de algo: que você é um vencedor(a) e que se cair você vai levantar e muito mais forte.
Força a todos que estão nessa situação, não pense que estão sozinhos(a), pense que você que existem outros que sofrem e o principal que isso não pode te matar que é mentira da sua cabeça, que é isso é o que ela quer que você pense.
E que sua força interior é maior, portanto podes sair disso, mas requer um esforço grande e leva tempo.
E vou dar outra dica: Procure respirar calmamente pelo nariz e soltar bem devagar pela boca, mas faça isso sempre porque ajuda muito e tente descobrir o que esta lhe afligindo senão souber, procure um especialista que lhe ajuda a encontrar o que tanto lhe incomoda.
Esta foto foi tirada do google se tiver um dono é só entrar em contato que dou os devidos créditos.
Obrigada!
Por Jenny Jennial!
Kisses








4

4 comentários:

  1. Olá Jenny
    Vivemos atrás de respostas..em alguns casos temos e não sabemos o que fazer com elas e outras não temos e também não sabemos o que fazer e isso causa confusões e para não deixar a ansiedade dominar acredito que sempre temos que ter claro o que somos e onde queremos chegar, mas as vezes sei que é difícil.
    Conheço uma pessoa que teve Síndrome do Pânico e disse que sofreu muito, mas procurou ajuda espiritual e conseguiu vencer..Graças a Deus..mas teve que ter muitaaaaa força de vontade.
    Beijo e muita saúde interior sempre para nós!!
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana gostei destas tuas palavras que que temos que ter claro em mente o que somos e aonde queremos chegar concordo.
      Queremos sempre alcançar algo ou alguma coisa e muito coisa ás vezes nos incomoda seja do presente ou passado é difícil dizermos chega e acho que por muitas vezes aguentamos e vamos engolindo e isso nos prejudica.
      Beijão para você!
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Marcela obrigada colega por vir aqui!
      Sabe eu sempre fui anciosa tipo falar rápido, fazer tudo para ontem, ficar desesperada se não consigo termimar algo.
      Depois foi amenizando, mas era tarde porque a idade chegava e ai começam as crises e vamos parar no hospital.
      Olha se for anciosa, procure não esquentar com tudo e nem com todos porque não vale ficarmos doentes.
      Um beijo, fica com Deus e que bom que veio aqui.

      Excluir