Image Map

sábado, 4 de junho de 2016

Dia da minha Colação de Grau!! Pedagoga com muito Orgulho!!!

Hoje vou falar muito rápido neste post, apenas colocar aqui meus sentimentos, minha conquista, minha meta alcançada que para mim depois de ser mãe foi me Graduar em Pedagogia.
Muitos quando falamos que estamos fazendo o Curso de Pedagogia já pensam: nossa bobeira, mas não é e neste curso aprendi muito, conheci melhor o ser humano que eu era, aprendi a lidar melhor com as pessoas, aprendi a rir , a brincar e a ser mais comunicativa.
Eu já era,  mas depois de cursar eu simplismente percebi quem eu sou e como gostava do que estava aprendendo, muitas vezes não concordando com certas afirmações.
Sou do lado do meu aluno, acredito que muitas vezes se ele vai mal em uma prova não é porque não sabe, mas sim por certos problemas que tem em casa ou mesmo situações vividas dias antes.
Ele sabe, mas esta tão preocupado com outras coisas em sua cabeçinha que não consegue e eu tenho que ter discernimento para perceber isso.
Também acredito que se ele não aprender eu como professora tenho que fazer de um tudo para que ele assimile, chamar a atenção dele, deixar que fale.
Mas apesar disso tudo eu quero ser respeitada e assim também respeitá-lo, pois se estou ali nem por salário é, e sim porque amo minha profissão.
Ensinar, construir e auxiliar a transformação do conhecimento junto com meu aluno, tenho idéias fantásticas, mas infelizmente não posso por em prática, pois muitos não concordam.
Sou meio termo, porque acredito na Socialização como Aprendizagem afinal faz parte do processo, mais prefiro Mesclar com outros Métodos, em minha opinião a idade pesa e muitas vezes a criança ainda não esta preparada e para isso existem fases e etapas que necessitam  e devem ser respeitadas.
Uma vez meu filho me disse: Mãe porque não vai dar aula, seria uma professora maravilhosa e o melhor compreensiva e eu disse: Não posso, pois penso diferente.
Mas hoje olhando para o meu álbum e me lembrando de tudo que aprendi e o que passei para chegar neste dia me convenço cada vez mais que realmente é o que queria fazer.
Tenho orgulho de ser uma Pedagoga... alguém que ensina, aprende a entender seu aluno e junto com ele consegue transformar o conhecimento.
 Professor Márcio!!!
Por Jenny Jennial!
Kisses!
Amo essa profissão!!!

2

2 comentários:

  1. Sucesso amiga vale a pena curte aqui que amamos. SUCESSO
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que devemos fazer aquilo que gostamos e nos realizamos nisso, mesmo que o salário nem valha tanta assim, é gratificante.
      Beijus!

      Excluir