Image Map

domingo, 1 de maio de 2016

Viagem a Curitiba!! Pontos turísticos!

Oi gente! Hoje estou aqui para falar sobre minha viagem a Curitiba, uma cidade linda, aconchegante e com um povo muito simpático.
Vou dar umas dicas dos restaurantes em que eu estive e comentar alguns passeios para vocês, esta foi minha segunda viagem a esta cidade de tanto que gostei dela.
Aliás me surpreendi ao visitá-la porque algumas pessoas falavam que o povo curitibano era meio ressabiado, mentira.
São simpaticíssimos conosco, super amavéis e sempre dispostos a dar uma informação inclusive nos levavam ao local perguntado quando não conhecíamos.
No hotel onde nos hospedamos eles nos informavam sobre tudo, as ruas, os restaurantes, como nos locomovermos.
Como citei é a segunda vez que vou para lá, na primeira visitei vários lugares, como a Ilha do Mel e Morretes quem puder vá conhecer é prioridade, pois tem uma comida maravilhosa que é uma carne de panela com farinha e condimentos.
No Ônibus Turístico que circula pela cidade  o preço é de R$40,00 por pessoa e ele demora umas 2 horas para o total do passeio e você tem direito a descer quatro vezes, você desce, passeia e conhece o lugar e pode subir novamente.
Ele circula pelo principais pontos turísticos da cidade, como os Parques, O Memorial Ucraniano e Bairro Santa Felicidade  que é a parte Gastrônomica, a dos Restaurantes e Cantinas e lá tem a fábrica de chocolate, artesanato e muita coisa para se ver.
A Torre do telefone é enorme e tem vários andares e é bem interessante de ver a cidade daquela altura.
Pizzaria Paulista, uma ótima pizza num ambiente muito gostoso e bonito com dois andares e um piano que toca desde de músicas clássicas á populares, por  um precinho não muito salgado é meio termo.
No dia seguinte fomos passear no centro da cidade, nosso Hotel ficava lá, tinhamos um pouco de cisma, mas foi a melhor coisa que fizemos porque para pegar o ônibus turístico que sai da Praça Tiradentes é do lado.
Inclusive eles comemoravam o Dia de Tiradentes, por isso tivemos de pegar o ônibus de outro lugar da Estação Rodoferrôviaria que é onde se pega o Trem Noturno.
No centro da cidade da para comprar muita coisa é bem mais em conta que São Paulo, comprei bota, calça, blusas.
Os vendedores nos tratam com um sorriso e conversam muito conosco, principalmente quando falamos que somos turistas.
O Hotel que fiquei foi o Del Rey Curitiba vi algumas críticas na internet sobre ele, mas recomendo, ele é meio estilo antigo, pois é tradicional, mas era muito lindo mesmo antigo, ar-condicionado, tv moderna.
O serviço de quarto é um pouco atrapalhado, porque pedi café da tarde e deu uma confusão, mas tudo bem veio direitinho.
O café da manhã é maravilhoso, tem de tudo que você imaginar, vários bolos, diversos doces e pães, tortas, ovo mexido, muitas frutas e sucos.
É limpo todos os dias e tudo arrumadinho podem ir recomendo.
Se sair a noite não vá a pé o centro vai ficando vazio, mas eles tem um serviço leva e trás para quem faz o passeio de trem e não cobra nada você vai para onde quer e ele busca.
Passeio Noturno de Trem este custou um pouquinho mais caro foi em torno de R$300,00 por pessoa.
Passeio até Piraquara á noite no trem antigo muito bem decorado estilo velho oeste com poltrona, parece que você esta no tempo antigo e depois parada final num restaurante maravilhoso que fica num casarão.
Antes de começar o passeio é servido um coquetel com champanhe Chandon e petiscos para os passageiros.
É um passeio nostálgico para quem gosta mesmo e se você gosta aconselho não irá se arrepender vai voltar encantada(o).
Fomos conhecer o Hard Rock Café e que decepção, lindo por fora, decoração impecável, ficamos 40 minutos na fila de fora, vendo várias pessoas passar na frente, e quando entramos mais duas horas lá dentro sem poder pedir pratos porque não tinha mesa, somente entrada e bebidas.
No transporte leve e trás conhecemos duas moças, mãe e filha de Campinas São Paulo, muito divertidas rimos por demais que estavam indo para lá como nós.
E um detalhe que achei esquisito no local permitem que entrem crianças pequenas e bebês, falei no site há respeito e eles dizem ser normal, mas como professora entendo que não é lugar apropriado para os mesmos, pois o lugar toca música alta, tem muita falação, se toma bebida alcoólica e tem uma parte fechado.
Acho interessante os pais levarem seus filhos,  nunca levei o meu, mas cada cabeça é uma sentença como dizem é como mães que levavam seus filhos pequenos para o assitir o Ted o Urso um filme para 18 anos que liberou para 16 e mães levavam bebês com 2 anos e depois se escandalizam porque o dito urso era sacana.
Meu filho foi assistir, ele tem 17 anos quase 18 e na epóca 16 e neste bar só foi porque é um moço quase homem, sabe conversar, sabe se defender se precisar, sabe se colocar e mesmo assim ficamos de olho.
Sempre fui uma mãe que sabia a que ambientes sujeitar meu filho e não só como professora temos o senso de mãe e já basta.
Se alguns me acharam conservadora nessa parte sou, gosto de cuidar, de educar, meu filho me dá orgulho, não fala palavrão, é meu amigo, me respeita é de ouro e se Deus quiser futuro Astrônomo como não ter orgulho, deixa eu parar já viram que quando falo do meu filho sou mãezona mesmo e cuido com zelo.
Voltando ao Bar foi uma decepção, mas comemos a entrada e fomos embora, detalhe sem conseguir a mesa, porque quando chamou já tinhamos que ir..
Conheçam Curitiba é um sonho.
                                     Na Varanda do Hotel no Café de frente para rua
 Em Santa Felicidade pelo Ônibus Turísitico
 Memorial Ucraniano lindo!
 Dentro do Trem Noturno! Nostalgia!
Pizzaria Paulista esta em Curitiba! 
Esperando o Trem Noturno Eu e filhão! Este cabelo tá difícil dele cortar rsrs!
Por Jenny Jennial!
Abraços!

6

6 comentários:

  1. Adorei amiga o passeio,parece tee sido ótimo,adorei as fotos
    Beijinhos
    http://www.hairemakeup.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Tudo bem amiga!
      Agora que estou postando, aliás começando devagar passei maus bocados agora dei uma melhorada.
      Foi muito bom, agora em Maio viajo sozinho somente com filho rsrs marido não irá sera uma aventura.
      Ele esta preocupado, mas me deu para me distrair, tem medo que eu passe mal.
      Mas vamos embora né!
      Beijusssss

      Excluir
  2. Respostas
    1. Foi boa esta viagem, fiquei bem nela, até tentou me dar crises mas não deixei trabalhei a respiração do Pilates e tudo certo.
      Teve momentos hilários com esses dois, meu filho e marido, nenhum gosta de fotokkkkk, meu marido nem aparecekkkkk

      Excluir
  3. Adorei as fotos, com certeza deve ter sido uma viagem incrível!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Sim foi muito boa esta viagem....
    Beijus

    ResponderExcluir