Image Map

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cólicas Mestruais!!! Seu corpo falando que algo não esta bem!

No post de hoje vou abordar um assunto, bastante dolorido para nós mulheres e que costuma interferir e atrapalhar a nossa vida durante um certo período.
Estou falando das cruéis cólicas mestruais que chegam para valer e dependendo do grau de intensidade das mesmas acaba te levando ao hospital como é o meu caso.
Somente com medicamentos muito fortes é que se consegue amenizar um pouco a dor trazendo assim um certo conforto.
Aliás, problema este que muitos ignoram e fazem pouco por ficar no achismo de pensar que é coisa normal.
É, realmente parece ser normal sentir uma dor insuportável que não lhe permite caminhar, levantar, e que te limita as suas tarefas mais comuns do dia a dia.
Acho por demais interessante o descaso de alguns para lidar com algo que desconhecem totalmente porque não o sentem.
Até mesmo as mulheres que tem a audácia de falar para quem quiser ouvir que isso é normal, mas até que ponto ter dor é normal!
Não, isto não é normal e apenas confirma que você esta com algum problema, como eu que tenho a Endometriose e que fui parar em hospitais por muitas vezes devido a intensidade da dor. Sua cólica pode ser uma doença e precisa de tratamento adequado.
Porque ninguém merece viver limitada, sentindo dores e desconforto mesmo que seja por um determinado período.
Portanto, se faz necessário que você que esta lendo este texto neste momento e que se identifica com este tipo de dor procure ajuda e não fique escutando lorotas de pessoas que ignoram o sofrimento alheio e tem total desconhecimento do assunto.
Existem vários medicamentos para aliviar a dor, mas cada caso é um caso, eu por exemplo tomava o Postan, mas infelizmente meu organismo se acostumou e mesmo tomando cinco comprimido de uma vez só, olha a que ponto eu tinha chegado, num surtia efeito nenhum.
Jamais façam isso, pois o que você irá ganhar não é alívio da dor e sim ir parar no hospital como aconteceu comigo.
Você pode até tomar um chá para aliviar ou colocar aquela famosa bolsa de água quente o que proporciona um certo alívio, mas deve ir ao médico.
Existem muitos sintomas, mas vou falar para vocês como é essa dor, se é que podemos descrever algo tão insuportável em termos de desconforto.
Nela você não consegue sequer andar ereta e precisa se curvar de tanto que dói, sente tantas náuseas, tonturas, vertigens, diarréia, têem desmaios e uma dor de cabeça que parece que esta dilacerando por dentro, e pode tomar diversos comprimidos que não irá passar e ela vai se acentuar com o tempo.
Essas dores parecem retorcer você por dentro, e fica tão dolorido que se mexer por muitas vezes se torna um ato heróico, a dor abaixo do ventre ou barriga vai se acentuando cada vez mais.
Suas mãos tremem e a pressão cai completamente te levando a desmaiar de tão grande que é este mal-estar.
Existe mulheres que sentem muitas dores nas pernas e na lombar.
Se você sente alguns desses sintomas, procure ajuda médica, pois algo lhe acontece e por desconhecer esta doença você aceita algo que limita a sua qualidade de vida.
No meu caso além das cólicas ainda tinha a Endometriose, por isso minha leitora não fique parada, e  acreditando em quem não entende de absolutamente nada.
E se por acaso passar por um médico que não lhe entenda, mude como eu fiz, pois ele chegou ao cumulo de me dizer que era normal o meu sofrimento, que toda mulher costuma ter e meses depois eu estava em um mesa de cirurgia, onde permaneci por quase cinco horas e corria risco de vida, pois infelizmente meu intestino colou no meu utero e tirar tudo era arriscar ao extremo eu não voltar daquela cirurgia.
Graças eu dou por ter encontrado o meu médico que hoje cuida de mim.
Não espere mais, procure ajuda minha amiga porque você merece viver bem....
Por Jenny Jennial!
Uma mulher que sofreu anos com isto e ainda sofre, pois somente aliviou, mas pelo menos eu sei o que tenho....
Obs:(Imagens tiradas do google, se tiver um dono entre em contato que darei os créditos)




2

2 comentários:

  1. Seu o que é isso, Jenny. Todos os meses, só faltava morrer. Ia até parar no hospital como você. Comprimidos, injeções e nada adiantava. Só paliativo. Isso durou até conseguir uma histerectomia. Espero que seu caso não chegue a esse extremo. Estou orando por você. Um abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania!
      Como que você esta???e a faculdade?vi que começou as aulas e você estava feliz.
      Eu operei em 2012 tirei aderências do utero, ovário, bexiga e intestino que colou ao utero, pois estas cólicas eram muito mais do que eu pensava...
      Saudades de você!
      Beijo e fica com Deus!

      Excluir