Image Map

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Outubro Rosa! Mês da Conscientização! Meu Mês Meu niver!


Tenho visto muitos blogs falando do Outubro Rosa e como amo esta Campanha linda resolvi aderir.
Bom para quem num sabe eu tenho um nódulo benigno no seio direito e tenho que fazer exames de 6 em 6 meses para prevenção.
E também tem a questão que minha avó por parte de pai veio a faleceu em virtude de um câncer na mama que evoluiu, passou de uma mama para outra e mais tarde se espalhou por todo o corpo todo dela invadindo seus ossos e ai num teve mais jeito.
A chamada metástase que é onde essa doença se dissimina para outros orgãos do corpo, ela se desprende do tumor primário para evoluir para outro lugar.
Naquela época num existia tanta incentivo como hoje ao exame e poucas mulheres faziam ele com regularidade.
Por isso a importância de se fazer o auto-exame e ver se sente algo.
E a necessidade da mamografia e do ultrasom das mamas anualmente.
Mulherada o que custa fazer este exame, a única coisa que ainda pode ajudar é a prevenção por isso o faça.
E este mês é o Mês do Outubro Rosa e o meu também afinal fico mais novinha com ele faço aniversário dia 4 de Outubro tem mês mais lindo que este.
Vamos todas aderir a esta campanha que pode salvar vidas.
Aqui eu de Rosa fazendo juz a Campanha vamos mulherada participar!
Por Jenny Jennial!
8

8 comentários:

  1. Oie Jenny é muito importante mesmo,Parabéns pra você muitos e muitos anos de vida,minha mãe faz dia 24 também.
    Beijos
    Blog Hair & Makeup
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube
    Seja um Afiliado do Egrana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga obrigada!
      O meu filho dia 20 de Outubro!
      Puxa sua mãe deve ser gente bonissima rsrsrs, olha já vai meus parabéns quando chegar o ela...
      Beijo no coração!

      Excluir
  2. Oi amiga!! Primeiramente quero lhe dar os parabéns um pouco atrasado, não sei o que houve, mas não percebi que foi seu aniversário no dia 4. Sim! O mês mais lindo! Todas são flores as que nascem nesta estação! Que você seja muito abençoada em tudo que vir a empreender, na família, no amor! Que tenha muitas alegrias e boas novidades para curtir com muita saúde e paz! FELIZ ANIVERSÁRIO!!
    E o post está mesmo alertando para esses cuidados com o nosso corpo que é fundamental! Pretendo marcar meus exames ainda neste mês para ficar bem lembrado que todo outubro devo renovar os exames. E vendo você falar em climatério, preciso também ver sobre isso, porque ando bem "molenga" sabe? Apesar que no calor minha produtividade cai muito realmente. Mas a idade tá chegando e preciso me avaliar melhor. Adorei o vestidinho rosa bem fresquinho fazendo jus ao OUTUBRO ROSA! E as flores estão um mimo só! Tenho certeza que não será nada demais esse nódulo que tens, e sei que és muito cuidadosa contigo mesma. Parabéns! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Marilí!
      É amiga temos que ficar atentas e fazer exames certinho.
      Quanto ao Climatério ele traz moleza, cansaço, deprê, e os ataques de ansiedade também e muitas outras coisas.
      Mas as atividades fisícas, os hormônios naturais, o nosso próprio auto conhecimento ajuda muito a lidar com esse nosso momento tão complicado.
      Logo farei outro vídeo sobre isso e acho que nesse estou mais segura para falar.
      Amiga obrigada e beijo bem grande e um abraço bem apertado!

      Excluir
  3. Muito Legal sua postagem ;D também vou entrar na campanha, se bem que isso deveria ser não só nesse mês mais todos os meses. Gosto desse mês, até porque também faço Aniversário kkkkkk. Parabéns para as Duas ^^, beijos e um abraço. #Sucesso

    ResponderExcluir
  4. O Sara faz a postagem sim é legal, sim você ta certa não só neste mês mais sempre é que este é mês escolhido para campanha e você é libriana tambémkkkkkkkkkkkk fiz dia 4 e meu filho dia 20.
    Eu faço exames regulares por causa do nódulo é obrigatório porque se muda algo tem que tirar....
    Sucesso para você!
    Faz o post que vou acompanhar!
    Beijus

    ResponderExcluir