Image Map

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Minha experiência com o Ataque de Ansiedade! O medo de morrer e mandar tudo isso ermbora!



No meu post de hoje vou falar de um assunto um tanto delicado e até bastante complicado que são os ataques de Ansiedade que acontecem com nós mulheres no período do Climatério ou até mesmo com você que não esta nele, mas que passou ou passa por isso.
Estes ataques na verdade também costumam ser chamados de Pânico e podem se forem frequentes se tornarem a Síndrome.
Eu começei a ter os sintomas para valer este ano e eles vieram de uma maneira repentina como falta de ar por minutos e uma sensação pavorosa de morte, tive por três ou quatro vezes se num me engano.
Quando então a um mês atrás veio o pior o que parecia ser um infarto, que começou com fortes dores de estomago, passou para uma azia fortíssima e então começou o meu martírio, era como se estrangulassem minha garganta, como se alguém apertasse ela e foi ficando pior e chegou uma hora em que eu num sentia mais nada meu ar se foi e eu não respirava mais.
Veio aquela dor e pressão no meio do meu peito, meu coração acelerou e minha cabeça rodava e eu num sabia mais onde estava tudo girava a minha volta e minha pressão subiu as alturas e pensei estou morrendo, acho que estou infartando.
Naquele momento só pensei vou morrer agora, eu na verdade num queria mas as sensações eram de morte, deixei meu filho num desespero de dar dó chorando muito dizendo que num queria que eu me fosse, que ele num aceitava, foi maior confusão.
Aos poucos fui voltando, pois isso durou mais de cinco minutos eu nem sei e então passado o susto fui levada ao hospital.
Onde imediatamente eles me fizeram exames de sangue e no coração achando que eu estava infartando.
E foi quando o médico veio e me disse: Jennifer o que ou quem lhe incomoda tanto me diga, o que fizeram com você que a deixou dessa maneira, porque se pune assim.
Fiquei sem ação a olhar para ele meio desolada e então o médico solta:  Você esta ótima do coração o que você teve foi um ataque de ansiedade terrível e se não descobrir o motivo você vai infartar ou terá um AVC da próxima.
Então pense o que acontece e me diga.
Gente é muito difícil saber o que nos incomoda, porque isso esta lá no fundo na parte mais obscura dentro de nós, mas se refletirmos e buscarmos conseguimos porque eu consegui ver o que era.
Algumas pessoas talvez precisem de ajuda de profissional e não se envergonhem de procurar ele vai lhe ajudar a descobrir o que causa a tua ansiedade, pois sozinhas ás vezes as pessoas não conseguem eu consegui porque tive de entrar aonde não queria e ver e sentir o que eu evitava.
Ficamos atormentados com emoções, medos, tristezas, decepções, coisas que passamos e que fazem para nós, mas que não temos culpa alguma, mas nossa mente a interpreta de uma maneira horrível.
Vou dizer a vocês que lerem meu post e tiverem este problema que procurem fazer exercícios se soubessem como ajuda, acho que nem imaginam, as caminhadas que são tão simples tem sido benção na minha vida, quase sumindo tudo, também recorri as plantas, aos florais que me equilibraram, bendita a natureza que Deus deixou pra nós.
E nosso próprio auto conhecimento esse que me ajudou a descobrir o que me incomodava tanto, mas como falei é necessário entrar num lugar onde ás vezes sozinha(o) você não consiga porque tem medo do verá.
Tu sabes que esta lá, é como se esquecesse, mas sua mente não e é ai que mora o perigo o que ela a tua mente faz com isso.
Tem uma frase que diz: "Não importa o que façam pra você, mas sim o que você faz com isso"
Além das caminhadas, florais, exercícios e agora a yoga faram parte da minha vida, pois a tranquilidade da minha mente se faz necessária.
Mas deixo um recado para quem tem isso.
Primeiro: não aceite, porque tenha em mente que isso vem de você sim do seu inconsciente talvez você não consiga controlar a princípio, mas pode lutar contra isso.
Segundo: procure ajuda para descobrir o que lhe aflige e para dissipar isso.
Terceiro: Faça tudo para o seu bem estar, para se sentir bem e para que isso permaneça e que você não tenha medo achando que isso vai te derrubar que você ira morrer, porque não vai.
Sei que pensamos que vai acontecer, mas temos que ter forças e saber que não e ser fortes.
Além de tudo que falei a parte espiritual é fundamental sua ligação com Deus ela é fator importantissima para fundamentar este alicerce que é nossa estrutura.
Bom é isso gente palavras de alguém que quase por um triz achou que ia embora deste mundo.....
E por isso me ausentei, sumi por uns dias e agora voltei....
Um beijão a todos e para quem teve ou tem este problema vai um abraço bem apertado e a certeza de sua superação.
Eu gente depois de tudo!
Aqui eu quando volto das caminhadas, sou prova de que é possível superar sim!
Por Jenny Jennia!



9

9 comentários:

  1. Nossa, no comecinho desse post você me descreveu "falta de ar por minutos e sensação pavorosa de morte". Sofro com isso há quase um ano e é horrível, as faltas de ar são constantes, seguidas de coração acelerado e tontura. Não procurei ajuda médica ainda por falta de coragem, mas eu sei o que me atormenta e me tira o sono!
    Que bom que dividiu isso com a gente, e é bom saber que você está superando! ♥
    Simples Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda obrigada por vir me visitar!
      Amiga se já esta vindo constantemente vira Sídrome, o ruim é que temos medo de dar em qualquer lugar num é mesmo.
      Esta sensação de não respirar e morte é só sentindo para pessoas saberem o quão horrível porque num queremos isto.
      Mas você vai superar sim, caminhe amiga é muito bom comece com isso se puder e tome florais eles não interferem em nada e equilibram mas quando equilibrar não precisa mais.
      Agora se você como eu sabe o que é, agora tens que todo dia falar contigo e com Deus em tuas orações que não vai mais aceitar isso, que isso não é pra você.
      Que você não merece, entendeu!
      E aos poucos vai sumindo amiga.....
      Vou torcer por você...
      Vou lhe visitar no blog viu...
      Beijos no teu coração, fica com Deus e se quiser falar estou aqui!

      Excluir
  2. Nossa, muito bom o seu texto, parabéns superar é conquistar um objetivo e vencer um obstaculo.

    http://cheiadetrama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rai tudo bem?
      Que bom que veio me visitar, te farei uma visita.
      Sim amiga consegui aos poucos, mas entendo que é difícil para as pessoas principalmente quando os ataques ficam constantes pois eles causa medo e dependência.
      As pessoas nem sair de casa saem mais, então é necessário fazer o que falei.....
      Beijo e um abraço pra você!

      Excluir
  3. Olá, parabéns, vc encontrou a força dentro de si e superou. Otimo texto; ansiedade, o mal do século. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel!
      Obrigada por me visitar, obrigada pelo elogio fiquei feliz, a ansiedade tortura, ela vai punindo a pessoa sem ela sem sentir e quando se da conta é complicado.
      Mas o mais importante é saber o que nos aflinge.
      Abraços e beijos para você!

      Excluir
  4. Oi amiga! Nossa que sufoco que foi hem! Eu já tive uns surtos enquanto passei pela depressão. Não foi tão intenso quanto o seu momento, mas senti o coração disparar, moleza, um mal estar terrível mesmo. E realmente passou em poucos minutos. Temos que nos cuidar sim! Você está no caminho certo! Estou adiando, mas pretendo começar e firmar nas caminhadas. Me sinto muito bem quando faço. Amiga, agora que está tudo sob controle, desejo que fiques cada dia melhor. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga que bom que veio aqui!
      É foi um susto muito grande, da um medo muito grande, medo de morrer ali naquele momento.
      Mas não vamos amiga nossa mente quer que pensemos isso....
      Caminhe se vai amar, ela tem me ajudado muito, é uma sensação de bem estar muito boa.
      Obrigada!
      Beijosssss!

      Excluir